segunda-feira, 14 de novembro de 2016

VIII Seminário para redução de riscos e desastres

Nos dias 22 e 23 de novembro de 2016, o Instituto Geológico (IG), órgão da Secretaria do Meio Ambiente (SMA), promoverá o VIII Seminário Estratégias para Redução de Riscos e Desastres a Eventos Geodinâmicos no Estado de São Paulo. O evento será realizado no auditório Augusto Ruschi, na sede da SMA, a partir das 8h30.

O evento tem como objetivo avaliar estratégias e ações de redução de risco e desastres desenvolvidas em 2016. Serão enfatizadas relações da gestão de risco de desastres com o planejamento territorial e ações preventivas para redução de riscos. Visando fortalecer a cooperação para o pacto federativo será apresentado um balanço e exemplos das ações dos serviços geológicos dos Estados do Paraná e Rio de Janeiro de da União, além do Estado de São Paulo. O temário abordará ainda discussão técnica sobre os desafios de gerenciamento do Plano de Contingência do Polo Industrial de Cubatão e a implantação de plano preventivo para ressacas e marés-altas.

Divulgação
O seminário é aberto à toda comunidade interessada no tema com foco em servidores públicos municipais e estaduais da área de gestão de risco e desastres, comunidade acadêmica, sociedade civil organizada e setor empresarial. O perfil esperado dos participantes é o de gestores e executores de políticas de redução de risco, quer sejam públicas, do setor produtivo ou da sociedade civil organizada e acadêmicos envolvidos na melhoria da gestão de risco de desastres.

As inscrições são gratuitas, e o número de vagas é limitado. Clique aqui para se inscrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário