quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Ocorrências de destaque da Defesa Civil nas últimas 24 horas

O município de Conceição do Castelo registrou nas últimas 24 horas a precipitação de 128 milímetros, segundo dados da Defesa Civil Estadual. Devido as fortes chuvas, depósito de uma loja alagou devido infiltrações, uma cratera foi aberta no pátio de uma creche e o deslizamento de um talude atingiu uma residência. Ocorreram outros deslizamentos de pequena escala em estradas vicinais do município.

Na cidade de Ibitirama o leito do rio Ibitirama subiu e inundou ruas e ocasionou diversos pontos de alagamento.

Foto: Juliana Faria/Gazeta Online

Em Muniz Freire foram registrados vários deslizamentos em estradas do município com interdições de vias, e as vias foram liberadas após a remoção de terra, realizada pela prefeitura.

Não há divulgação sobre desabrigados/desalojados nos municípios.

Alertas vigentes para o estado 
De acordo com o CENAD, há risco de moderado de movimento de massa nos municípios de Iúna, Ibatiba, Conceição do Castelo e Afonso Cláudio.

Há também um alerta de ventos costeiros emitido pelo INMET, nos municípios de: Alfredo Chaves, Anchieta, Aracruz, Atílio Vivacqua, Cachoeiro De Itapemirim, Cariacica, Conceição Da Barra, Domingos Martins, Fundão, Guarapari, Ibiraçu, Iconha, Itapemirim, Jaguaré, João Neiva, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso Do Sul, Muqui, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Bananal Rio Novo Do Sul Santa Leopoldina Santa Teresa Serra Sooretama São Mateus, Vargem Alta, Viana, Vila Velha, Vitória.

A validade dos alertas se encerra até às 9h00m de quinta-feira (01/12).

Fonte: Defesa Civil-ES/Gazeta Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário