terça-feira, 8 de novembro de 2016

Órgãos emitem alerta de tempestades para o Espírito Santo

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) divulgaram previsões meteorológicas que indicam a ocorrência de pancadas de chuvas intensas para o Espírito Santo.

Segundo o Inpe, há a possibilidade de tempestade de raios, ventos fortes e queda de granizo para o estado nesta terça-feira (08). O aviso é realizado quando há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Confira a lista de localidades afetadas.

A previsão de risco geo-hidrológico do Cemaden alerta para a ocorrência de pancadas de intensidade moderada a forte, principalmente a partir da tarde. O informe acrescenta que o cenário de risco é propício à ocorrência de processos de inundação rápida e, se os acumulados atingirem limites críticos, movimentos de massa nas regiões em destaque. A possibilidade de abertura de alertas geo-hidrológicos no Estado é alta para o litoral e média para as regiões Noroeste e Sul.
Divulgação/Cemaden

Nenhum comentário:

Postar um comentário