terça-feira, 15 de novembro de 2016

Defesa Civil divulga ocorrências registradas durante as fortes chuvas no ES

O Boletim Estadual de Proteção e Defesa Civil da última terça-feira (15) apontou as principais ocorrências relacionadas a chuva que caiu no Estado no último final de semana e na última segunda-feira.

Ocorrências 
Na segunda (14) o nível do Rio Fundão, em Fundão, chegou a 3,95 metros de altura e alguns bairros tiveram os acessos comprometidos com a cheia do rio. Segundo a Defesa Civil, o nível do Rio Fundão desceu e chegou a 2,30 metros.

Em Viana, um deslizamento de um talude atingiu uma casa e interditou outra no bairro Vila Nova, com 2 famílias desalojadas. Um estabelecimento comercial também foi interditado. No bairro Nova Betânia treze pessoas ficaram desabrigadas devido a alagamentos, mas já retornaram para suas casas após as águas baixarem. 

Em Cachoeiro de Itapemirim, no último sábado (12) houve registro de alagamentos pela cidade e três desabamentos parciais sem vítimas, afetando 36 famílias, que precisaram ser desalojadas. Também houve queda parcial de duas escadarias e destruição total de outra. 

Em Cariacica, a estrutura de uma casa em construção desabou parcialmente no bairro Aparecida. No bairro Castelo branco houve a queda de um muro e de árvores. No bairro Flexal 2 um muro desabou. 

Na capital Vitória, houve queda de muro no morro do Cabral, no bairro Moscoso e no bairro da Penha, onde uma rocha rolou e atingiu uma casa, sem deixar vítimas. 3 famílias ficaram desalojadas e foram abrigadas na casa de parentes.

Na Serra um muro desabou em Nova Almeida, houve um deslizamento de talude em Feu Rosa, e em Campinho da Serra a estrutura de uma casa já interditada desabou, mas não havia moradores.

Desde o último sábado, 170 de pessoas tiveram que deixar suas residências em algum momento por conta das chuvas no Estado. No interior, os municípios mais afetados são Fundão, na região metropolitana, e Cachoeiro de Itapemirim, no Sul. Mas cidades do Norte, como João Neiva, também foram atingidas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário