sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Defesa Civil do Espírito Santo divulga atualização do Plano Estadual de Defesa Civil

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil disponibilizou a 7ª atualização do Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil (PEPDEC). O plano tem a finalidade de articular e facilitar a prevenção, preparação e resposta aos desastres no Estado do Espírito Santo, estabelecendo nesse sentido, as atribuições de cada uma das instituições estaduais que compõem o Comitê Estadual de Combate às Adversidades Climáticas.

Trata, também, do Protocolo Nacional Conjunto para Proteção Integral a Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência em Situação de Riscos e Desastres, publicado pela Portaria Interministerial nº 02, de 06 de dezembro de 2012, na qual se prioriza o atendimento a esse conjunto de Pessoas Vulneráveis.

O desenvolvimento do PEPDEC foi realizado a partir da análise das avaliações e mapeamentos de risco efetuados e dos cenários de risco identificados como prováveis e relevantes, caracterizados como hipóteses de desastres, bem como alguns pressupostos para o planejamento, que são premissas adotadas para o plano e consideradas importantes para sua compreensão e utilização.

A atualização realizada no mês de outubro de 2016 pode baixada no formado PDF aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário