terça-feira, 29 de novembro de 2016

Racionamento de água continua em 3 municípios do Espírito Santo

Após bons índices de chuva registrados no mês de novembro, localidades do interior de Aracruz e Jaguaré, e todo o município de Rio Bananal continuam com o abastecimento fracionado.

Foto: Divulgação/Cesan
Na região Noroeste do Estado, 11 municípios declararam situação de emergência em razão da estiagem. O município de Vila Pavão após a cheia do Córrego do Socorro retomou o abastecimento normal, realizado pela Cesan,  no último dia 24.

Apenas três municípios do Norte atendidos pelo Saae continuam com racionamento: Jaguaré e no interior de Aracruz e Rio Bananal. Somente em Jaguaré, no Norte do Estado, cerca de 28 mil pessoas estão sendo afetadas. Tanto na sede quanto no interior o racionamento é feito das 13h às 21 horas, diariamente. A captação da água é feita em quatro poços artesianos e em uma nascente.

Racionamento
Jaguaré
Tanto na sede quanto no interior o racionamento é feito das 13h às 21 horas, diariamente. A captação da água é feita em quatro poços artesianos e em uma nascente.

Rio Bananal (interior)
Na zona rural, distrito de São Jorge Tiradentes, o abastecimento é feito por poço artesiano, em dias alternados.

Aracruz (interior)
Nos distritos de Córrego D’água, Santa Rosa, Grapuama e Guaraná, a abastecimento é feito em forma de rodízio, em dias alternados, por meio de carro-pipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário