Uma mulher de 49 anos e um idoso de 70 que foram soterrados no deslizamento de rochas na noite da última segunda-feira (14) em Petrópolis, Região Serrana do Rio, foram encontrados mortos na manhã de terça-feira (15). Segundo o secretário de Defesa Civil, Rafael Simão, cerca de 70 toneladas de pedras e terra desceram em direção às casas.
Durante a tarde a Defesa Civil refez os cálculos e informou que mais de mil toneladas de pedras e terra deslizaram. A cidade é castigada por fortes chuvas desde o sábado (12) e cerca de 60 chamados para vistorias preventivas foram feitas.
![]() |
Foto: Bruno Rodrigues/G1.
Outros três municípios do estado do Rio de Janeiro registraram ocorrências. Em Teresópolis, a Defesa Civil Estadual registrou 37, das quais 19 relacionadas a deslizamentos de terra. Quatro casas foram atingidas, e não houve feridos.
No município de Nova Friburgo, sete deslizamentos de terra foram registrados desde a noite de sábado (12). Em Mangaratiba, a queda de uma barreira interditou um trecho da BR-101, no km 447, e uma casa desabou. Em ambas as cidades não tiveram registros de pessoas feridas, desalojadas ou desabrigadas.
Na última sexta-feira, o município recebeu R$9,3 milhões para a prevenção de desastres naturais.
Fonte: G1.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário