quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Ocorrências registradas pela Defesa Civil do Espírito Santo nas últimas 24 horas

O Boletim Estadual de Proteção e Defesa Civil desta quarta-feira (16) apontou as principais ocorrências relacionadas as chuvas que caíram no Estado, e se referem as últimas 24 horas.


Em Baixo Guandu, um distrito chegou a ficar isolado devido as chuvas e transbordamento do rio Mutum Preto no km 14 da rodovia ES164.

Em Aracruz houve alagamentos e deslizamentos de terra em três bairros. Não há registros de desalojados. 

Foto: Diego Bonadiam
Em João Neiva a chuva provocou alagamentos e inundações em diversos pontos da cidade, principalmente no Centro, cortado pelos rios Clotário e Piraquê-Açu, sendo que o nível do último passou de 4,00 metros. Aconteceram rupturas em calçamento e deslizamentos de terra. 



Em Cachoeiro de Itapemirim permanecem 36 famílias que precisaram ser desalojadas, sendo que oito bairros foram afetados por enxurradas.

Em Guarapari foram duas ocorrências de quedas de muros.

Em Itarana aconteceram dois deslizamentos em estradas do interior. O município já normalizou a situação.

Em Ecoporanga ocorreu uma queda de muro da Escola Estadual PIO XII, que danificou o veículo de um morador vizinho. Em Apiacá e Domingos Martins árvores caíram, sem provocar vítimas.

Acumulados de chuva
Segundo os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN), os municípios com maiores acumulados nas últimas 24 horas são: Aracruz (91mm), João Neiva (89mm), Ibiraçu (59mm), Santa Teresa (50mm), Ecoporanga (35mm), Fundão (30mm). 

Alertas para as próximas horas
Devido aos significativos acumulado de chuva, o Centro Nacional de Gerenciamento de Desastres (CENAD), pertencente à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC/MI) enviou alertas reportando risco moderado de deslizamentos de terra nos municípios de Santa Maria de Jetibá, Viana, Cariacica, Fundão, Santa Leopoldina, Aracruz, Governador Lindemberg, Colatina, Vitória, Vila Velha, Marilândia, João Neiva, Ibiraçu, Serra, Rio Bananal e Rio Novo do Sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário