segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Novo boletim da Defesa Civil traz registro de situação de 13 municípios do ES

Em boletim divulgado nesta segunda-feira (19), a Defesa Civil Estadual informou a situação dos municípios atingidos pela chuva no Espírito Santo. Na noite de ontem, Colatina registrou acumulado de 41.96 milímetros, de acordo com pluviômetros do Cemaden.

Segundo informações do Governo do Estado, Castelo e Iconha irão declarar situação de emergência. Os demais municípios atingidos estão levantando informações para avaliar se adotarão a medida.

Colatina
Alagamentos no bairro Santa Terezinha, casas foram atingidas e 03 famílias perderam seus pertences e estão sendo atendidas pela Compdec e Assistência Social municipal. 

Muniz Freire 
14 famílias desalojadas, deslizamento de massa. Rolamento de blocos interditou a ES- 379 (sem pavimentação) isolando o distrito de São Cristóvão em 18/12/2016. 

Mimoso do Sul 
40 famílias estão desabrigadas e 13 famílias desalojadas. 

Rio Novo do Sul 
04 famílias desabrigadas e 14 famílias desalojadas. 

Piúma 
01 família desalojada. 

Alfredo Chaves 
02 famílias desalojadas. Quedas de barreiras foram registradas durante o final de semana.

Cachoeiro de Itapemirim 
155 famílias (467 pessoas) desalojadas, 01 famílias (9 pessoas) desabrigadas. Deslizamentos atingiram os bairros Rubem Braga, Village, Novo Parque, Amaral, Baiminas e Laranjeiras durante o final de semana.

Presidente Kennedy 
07 desabrigadas.

Jerônimo Monteiro
01 desabrigada.

Castelo 
93 desalojados. 

Anchieta
20 pessoas estão desalojadas.

Iconha 
06 desalojados. Estão sendo feitos procedimentos de limpeza de ruas e estradas, e a recolocação de pavimentos.

Linhares 
Duas famílias do Bairro Olaria (09 pessoas) estão desabrigadas devido à cheia do Rio Doce. As famílias foram alocadas em uma escola do Bairro Jardim Laguna, sob os cuidados da Ação Social do município. 

Força da água rompe Ponte de Vila do Itapemirim

Foto: Roberto Acruche
Por conta das fortes chuvas, a ponte de Vila do Itapemirim, no km 19 da ES 487, rompeu. As equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) sinalizaram o local. A alternativa para o motorista que estiver indo de Rio Novo do Sul (BR 101) para Itapemirim será a estrada da localidade de Fazenda Velha, passando pela comunidade do Gomes e chegando à ES 060.

Essa alternativa é também para quem estiver saindo de Barra do Itapemirim em direção à BR 101. Para quem estiver em Marataízes, o acesso mais viável para a BR 101 continua sendo por meio da ES 490. As equipes do DER-ES estão de plantão para as ocorrências das chuvas, e os motoristas precisam ter atenção redobrada na condução dos veículos.


A ES 482, na altura de Morro Grande, em Cachoeiro, continua interditada

O motorista que estiver deixando Cachoeiro tem duas opções. Ele poderá seguir pela ES 164 (sentido Vargem Alta) e, na altura de Soturno, pegar a ES 488. Para quem estiver seguindo pela BR 393, precisará continuar pela estrada que dá acesso ao Distrito Industrial de São Joaquim.

Para quem estiver indo para Cachoeiro, também há duas opções. Seguindo pela ES 482, o motorista pegará a estrada que dá acesso ao Distrito Industrial de São Joaquim, ou pode utilizar a ES 488, chegando a Cachoeiro pela ES 164.

Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES) estão de plantão e monitorando todos os trechos para garantir a trafegabilidade nas rodovias estaduais. As ocorrências mais comuns têm sido quedas de barreiras e galhos de árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário