quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Fortes chuvas atingem municípios do Espírito Santo

Entre o final da tarde de ontem e a manhã de hoje, três municípios capixabas registraram ocorrências devido a chuva. Bairros de Alegre e Iconha ficaram alagados após aumento no nível do rio.


Foto: Reprodução/TV Gazeta
Na cidade de Alegre, choveu forte na noite de quarta-feira (14). Bairros como Vila Viana e Vila do Sul ficaram alagados. Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Emerson Curty, a cidade foi atingida por uma tromba d'água, que ocasionou aumento no nível do rio em mais de um metro e meio.


Em Baixo Guandu, também na noite de ontem, uma família ficou soterrada após a queda de um muro, no bairro Rosário I. A Defesa Civil informou que um casal e três crianças ficaram presos nos escombros, mas foram retirados com a ajuda de vizinhos e do Corpo de Bombeiros.

Duas famílias estão desalojadas, casas foram destelhadas e alguns distritos estão inacessíveis.


Retirada de moradores em Iconha
Foto: Moniqui Vassoler Bayerl
Em Iconha, a chuva forte teve início na madrugada desta quinta-feira (15). O rio Iconha rapidamente inundou, alagando o centro da cidade e vários bairros. O grande volume de chuva encobriu muros e algumas residências estão com água até o telhado.

A Defesa Civil Municipal está realocando moradores para zonas seguras com o auxílio de um barco. Algumas localidades estão sem acesso e ainda não há informações de desalojados e desabrigados.

Na manhã desta quinta-feira, por meio do Facebook, a Defesa Civil Municipal de Castelo orientou moradores da região ribeirinha e próximos a encostas deixem suas casas por motivo de segurança. Há alerta geral de enchente e deslizamentos.


Alguns pontos da BR-101 em Iconha e Rio Novo do Sul estão interditados por queda de barreiras e de árvores.

A notícia será atualizada conforme a divulgação novas informações.
Fonte: Gazeta Online (1), (2), (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário