quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Deslizamento de rocha em Mimoso do Sul deixa 40 famílias desalojadas

Por volta das 3h30 da madrugada desta quarta-feira (14), o deslizamento de uma rocha deixou um casal ferido e 40 famílias desalojadas, entre os bairros Vila da Penha e Mangueira, em Mimoso do Sul.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Franciney Mathias de Oliveira, o deslocamento de pedras avariou parcialmente 10 residências e destruiu completamente um posto de saúde. 

Segundo ele, chovia no momento. Como ainda há risco de novos deslizamentos, 40 famílias tiveram que deixar suas casas. O casal que morava em uma das residências atingidas sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Apóstolo Pedro.

Foto: Beto Barbosa
Até o término do laudo, as famílias serão acompanhadas pela assistência social do município e providências serão tomadas caso o retorno as residências se inviabilize.

O local foi visitado pelo Corpo de Bombeiros e pela geóloga Cristiane Tinoco, que esclareceu o processo de deslizamento, que acontece após a infiltração de água na rocha por meio de rachaduras. O coordenador garantiu que a área vinha sendo monitorada e uma obra havia sido licitada para o trecho atingido. Com o ocorrido, novos estudos serão realizados para a contenção do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário