terça-feira, 11 de abril de 2017

Eventos: IV Congresso Internacional de Riscos

A cidade de Coimbra, em Portugal, receberá entre os dias 09 a 12 de Maio o IV Congresso Internacional de Riscos, que terá como tema principal "Riscos e Educação".

Divulgação

O grande objetivo deste Congresso visa ajudar a promover a “Educação para o Risco” como forma de prevenir as consequências e de minimizar os danos produzidos pelas suas manifestações.

Com efeito, a educação, ao constituir uma das mais importantes e poderosas ferramentas na construção de novos conceitos, na mudança de hábitos e no diálogo intergeracional, desempenha um papel basilar e estruturante na implementação de mecanismos que conduzem a cidadãos melhor preparados e a sociedades mais resilientes, contribuindo para uma crescente consciencialização do risco e uma melhor perceção do perigo. A promoção de uma cultura de segurança através da educação representa um desafio transversal à sociedade, por envolver não só as comunidades escolar e científica, mas também os agentes e as instituições de proteção civil e de emergência, e, sobretudo, cada cidadão, nas suas ações individuais e/ou coletivas.

Fonte/Informações: Clique aqui.
_______________________________________________________________________________________
Confira aqui a seção de nossa página dedicada a eventos nacionais e internacionais de RRD, bem como de temas relacionados
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário