segunda-feira, 17 de abril de 2017

Abertas as inscrições para o 1º Workshop BRAHVE

Organizado pelo Cemaden, o 1º Workshop Brasileiro para Avaliação de Ameaças, Vulnerabilidades, Exposição e Redução de Risco de Desastres – BRAHVE (1st Brazilian Workshop on Assessment of Hazards, Vulnerability, Exposure and Disaster Risk Reduction) – ocorrerá entre os dias 6 e 8 de junho de 2017, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP, Brasil).

Divulgação/Cemaden

O principal objetivo do Workshop é discutir a estratégia brasileira para alcançar as metas do Marco de Ação de Sendai 2015 – 2030 no contexto de pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos em gestão de riscos e respostas a desastres. O Workshop visa ainda articular parcerias de pesquisa com grupos de outros países para estudos multidisciplinares abordando risco de desastres, especialmente em América Latina e o Brasil, além de desenvolver capacidades locais para a construção de bancos de dados de ocorrência de desastres.

As inscrições são gratuitas e se encerram em 30 de abril. Também encontra-se aberta a submissão para a Sessão de Apresentação de Trabalhos Científicos (de apresentação oral ou em pôster). Os resumos dos trabalhos deverão ser encaminhados até o dia 10 de maio e a comunicação dos trabalhos aceitos será feita até o dia 15 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário