sexta-feira, 28 de abril de 2017

Defesa Civil de Colatina inicia Projeto Defesa Civil na Escola

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Colatina iniciou no ultimo  dia 06 de Abril o Projeto Defesa Civil na Escola, para 340 alunos da EMEF São Marcos.
Ao fim da primeira etapa, o projeto contemplará cerca de 5700 alunos de diversas escolas em áreas de maior risco no município.
Foto: Defesa Civil de Colatina
Saiba mais:
A escola como polo de desenvolvimento, constitui a base fundamental para compreender a dimensão social do desastre, e a partir daí, promover uma cultura de prevenção. Em virtude disso, o Projeto Defesa Civil na Escola considera a necessidade de informações sobre áreas de risco e promove a sensibilização e conscientização de crianças e adolescentes do Ensino Fundamental e Médio de escolas da rede pública, transformando-as em multiplicadores de informações.
O Projeto tem por objetivo informar os alunos sobre as atribuições da Defesa Civil, orientar e conscientiza-los sobre riscos geológicos e os fatores que podem desencadear incêndios, informar as causas e das enchentes e os procedimentos a serem seguidos pela população, fornecer informações sobre os riscos de afogamentos, conscientizar também sobre os perigos dos raios, entre outros, além de incentivar os alunos a se tornarem-se agentes voluntários da Defesa Civil, a fim de formar adultos conscientes, visando despertar uma sincera consciência ambiental.
“Com a inserção desta temática, desenvolvem-se princípios para a construção de novos valores fundamentais para reflexão e transformação gradual da realidade das comunidades locais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário