sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Educação em prevenção de Riscos de Desastres

Das 13h às 17h, no horário de Brasília, desta sexta-feira (7) será transmitida ao vivo pela internet a videoconferência com o tema “Educação para a redução de riscos e desastres” no site da Rede do Saber (SEE-SP).

As palestras serão realizadas por representantes de três instituições, sendo no primeiro e segundo bloco (13h às 14h30) a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo; no terceiro bloco (14h30 – 16h) o projeto Cemaden Educação/Cemaden – MCTI, seguido do lançamento da Campanha.

A campanha relâmpago "Aprender Para Prevenir", com o tema “Educação em prevenção de riscos de desastres” é uma oportunidade para as escolas a mostrarem suas ações pedagógicas desenvolvidas em 2015 e 2016 e, para quem quer iniciar agora, apresentar suas ideias e propostas para a proteção das comunidades escolares. A campanha ocorrerá de 07/10 a 07/11.


Ilustração: Divulgação/Cemaden

O tema da campanha foi escolhido com o objetivo de promover a mobilização das comunidades escolares para intervenções, espaços de diálogo e construção de conhecimentos sobre Redução de Riscos e Desastres, disponibilizando repertório, conteúdos e metodologias científicas utilizadas por órgãos do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Saiba mais sobre os conceitos e termos relacionados à gestão de riscos e desastres e sua interface com a educação nos materiais de apoio indicados pelas instituições organizadoras da campanha: Cemaden Educação.

Fonte: Cemaden

Nenhum comentário:

Postar um comentário