quinta-feira, 13 de outubro de 2016

13 de outubro - Dia Internacional para a Redução dos Desastres

Nesta sexta-feira (13) se comemora o Dia Internacional para a Redução dos Desastres. Criada em 1989, a data propicia oportunidade para promover uma cultura global de redução de desastres, incluindo a adoção de praticas de prevenção, mitigação e preparação para os riscos de desastres.

Desde sua criação, há 25 anos, o IDDR tem ganhado cada vez mais importância, para se tornar um evento central de sensibilização ao nível mundial, celebrado de diversas maneiras a fim de encorajar os esforços destinados a fortalecer a resiliência das coletividades e das nações frente às catástrofes.


Neste ano, a UNISDR lançou a Campanha Sendai – Sete para promover cada um dos sete objetivos do Marco de Sendai para a Redução do Risco de Desastres 2015-2030 adotada em Sendai, no Japão, em março de 2015. O sucesso da campanha dependerá do empenho das medidas, execução e conclusão dos objetivos.

A campanha Sendai-Sete constitui uma boa oportunidade para todos os governos, autoridades locais, grupos comunitários, organizações da sociedade civil , setor privado, organizações internacionais e agências das Nações Unidas promoverem as melhores práticas em todos os setores, incluindo a nível internacional , regional e nacional para reduzir os riscos de perdas em catástrofes.

Fonte: UNISDR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário