segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Evento: Segunda reunião do ciclo de palestras Tertúlias GR2D será nesta quarta (21)

O tema da segunda reunião do ciclo de palestras Tertúlias GR2D, será "Defesa Civil e a gestão integral de risco de desastres: da prevenção a adaptação". 



O segundo convidado será o Major Bmb. Anderson Augusto Guerin Pimenta - CEPDEC, CBM-ES.

O encontro acontecerá no dia 21 de novembro, às 15 horas na Universidade Federal do Espírito Santo, Sala 9A do IC2.

Mj. Bmb. Pimenta é Engenheiro Civil graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (2012) e Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo graduado pela Escola de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (2002). Com especialização em Gestão Pública pela FAESA (2007), é atualmente Chefe do Departamento de Resposta da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil - CEPDEC, do Espírito Santo e mestrando do Programa de PósGraduação em Engenharia Civil da Ufes, onde desenvolve pesquisa sobre eficiência do emprego de sub-produtos industriais como matéria prima em estruturas de contenção. 


O Ciclo de Palestras
O ciclo de palestras "Tertúlias GR2D - Compartilhando ideias sobre pesquisa e extensão na redução de risco de desastres" foi elaborado com o objetivo de promover o encontro e fomentar o debate acerca do papel estratégico da universidade para integrar as metas do Marco de Ação de Sendai 2015 – 2030 para a gestão de riscos e respostas a desastres no contexto de pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos acadêmicos.


Próximo encontro:
28/11/2018
Convidada: Profª. Drª. Andréa dos Santos Nascimento - Depto. de Psicologia, CCHN-Ufes
Tema: Contribuição da Psicologia na gestão das situações de emergências e desastres
Horário: 15 horas.
Local: Sala 9A (Andar térreo) - Prédio IC2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário