segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Tertúlias GR²D: Compartilhando ideias sobre pesquisa e extensão para Gestão de Risco de Desastres

O Laboratório de Gestão de Risco de Desastres (LabGR2D) – tem o prazer de convida-lo a participar do ciclo de palestras Tertúlias GR2D - Compartilhando ideias sobre pesquisa e extensão na redução de risco de desastres. Dá-se o nome de tertúlias às reuniões informais e periódicas durante as quais se juntam pessoas com interesses comuns para debaterem, trocarem informações e opiniões. É com esse mesmo objetivo que o projeto pretende promover o encontro e fomentar o debate acerca do papel estratégico da universidade para integrar as metas do Marco de Ação de Sendai 2015 – 2030 para a gestão de riscos e respostas a desastres no contexto de pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos acadêmicos.



Com a expectativa de propiciar diálogos sobre pesquisa com grupos de toda a UFES e sua articulação para estudos que abordem o risco de desastres no Brasil, as Tertúlias GR2D buscam ressaltar a importância em proporcionar um momento de encontro entre docentes, discentes (de graduação e de pós-graduação) grupos de trabalhos e entidades da sociedade nos quais temas de relevância à gestão de desastres sejam apresentados.

O caráter informal da proposta das Tertúlias GR2D é o de encontros no formato de "roda de conversa", abertos e com teto de duração de 2 horas nos quais as tertúlias permitem fomentar a amizade, estreitar as relações sociais e enriquecer a cultura dos assistentes, garantindo assim presenças habituais às reuniões e sua pertença ao grupo. Considera-se que uma tertúlia de bom nível pode ser um excelente instrumento educativo, uma vez que a primeira coisa que se aprende nas mesmas é o sentido crítico e a tolerância para com as ideias alheias. Venham e participem também. 

Todos os encontros terão início às 15h na sala 9A, localizada no piso térreo do IC2.



Datas: 14/11/2018, 21/11/2018 e 28/11/2018
Horário: 15 horas
Local: Universidade Federal do Espírito Santo, Campus Goiabeiras - Prédio IC2 Sala 9A


Nenhum comentário:

Postar um comentário