segunda-feira, 18 de abril de 2016

Vídeo impressionante mostra deslizamento em pedreira no interior do ES



Um vídeo impressionante mostra o deslizamento de uma pedreira na tarde desta sexta-feira (16) em Pancas, no norte do Espírito Santo. As pedras atingiram dois sítios na comunidade rural Córrego Bela Aurora, no distrito de Lajinha. Segundo familiares do proprietário de um dos sítios, nenhuma residência foi atingida e ninguém ficou ferido, mas eles ainda não calcularam o prejuízo material

Assista ao vídeo clicando aqui.
Dois deslizamentos foram vistos na comunidade, um por volta das 16h e outro no início da noite de sexta. De acordo com a comerciante Sandra Shumacher, filha do dono do sítio, o barulho das pedras rolando assustou os moradores. "Comunidades vizinhas ouviram o estouro. Os moradores ficaram muito assustados com o deslizamento", relata a comerciante.
Segundo Sandra, as pedras atingiram o pasto dos sítios e interditaram uma estrada rural. Os proprietários ainda não sabem dizer se o rolamento matou algum animal das terras.
"Estamos muito preocupados porque algumas pedras pequenas continuam caindo na propriedade", alerta Sandra.
O coordenador da Defesa Civil de Pancas, Leandro Rocha Vieira, disse que houve um desplacamento natural da rocha, ou seja, a pedra quebrou sozinha. Ele esteve no local e conversou com moradores. Leandro disse que vai pedir uma avaliação da Defesa Civil estadual para saber porque houve o desplacamento e se há possibilidade de acontecer de novo.
Texto retirado do site GazetaOnline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário