sexta-feira, 19 de maio de 2017

Cidades do Espírito Santo recebem kit estiagem

Nos dias 03 e 04 de maio, as Coordenadorias Municipais abrangidas pela Regional de Proteção e Defesa Civil da 3ª Cia Ind. – Colatina (Baixo Guandú, Colatina, Governador Lindemberg, Mantenópolis, Marilândia e Pancas), participaram do Estágio de Combate a Incêndios Florestais. Na ocasião, também foram entregues os Kits Estiagem aos Municípios participantes.
Fonte: Defesa Civil-ES
A fim de formarem uma brigada de incêndio, 32 pessoas foram capacitadas para compor guarnição para atender ocorrências de incêndios florestais.
A Operação Estiagem é um plano lançado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo e tem por objetivo reforçar as ações de prevenção para minimizar as ocorrências de incêndios em vegetação no período de estiagem (julho a outubro), bem como otimizar as ações de resposta diante da perspectiva do aumento das ocorrências de incêndios em vegetação nesse período.
O “Kit Estiagem” é composto pelos seguintes materiais:
  • 14 máscaras de proteção;
  • 14 óculos;
  • 14 pares de luva;
  • 02 bombas costais;
  • 05 abafadores;
  • 02 foices;
  • 05 enxadas; e
  • 07 facões com bainha.
De acordo com o levantamento estatístico de incêndio florestal no ano de 2015, 27 municípios foram pré-selecionados para receber os materiais do kit e consequentemente, equipar o pessoal para uma primeira resposta nos municípios. Cada agraciado deverá selecionar no mínimo 14 pessoas para receberem Treinamento em Técnicas de Combate a Incêndio Florestal.
Os municípios abaixo foram contemplados com o Kit: Alfredo Chaves, Anchieta, Aracruz, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Governador Lindenberg, Guarapari, Ibiraçu, Itapemirim, Linhares, Marilândia, Nova Venécia, Pancas, Pinheiros, Rio Bananal, Santa Tereza, São Gabriel da Palha, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário