quarta-feira, 14 de junho de 2017

Modelo de ensino desenvolvido pelo CEPED/PR se torna referência para Defesa Civil do Espírito Santo

Referência no modelo de gestão e tecnologia, o Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres do Paraná (CEGERD) e o CEPED/PR receberam a visita do Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil do ES, Cel. BM Alexandre Cerqueira, no dia 31 de Maio. O objetivo da visita foi apresentar o sistema de operações realizado no CEGERD e o modelo de atuação e capacitação desenvolvido no CEPED/PR.

Em reunião com o coordenador da seção de ensino do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED/PR), Cap. Lucas Simiano, o Cel. Cerqueira pode verificar o modelo de educação e aprendizagem da unidade. Sob as orientações do Subtenente Valter Monteiro, Cerqueira acompanhou a estruturação dos cursos desenvolvidos na seção e como eles são disponibilizados na plataforma online. De acordo com o Subtenente Monteiro “ele ficou encantado e demonstrou interesse para que o modelo fosse implantado na Defesa Civil do Espírito Santo”, disse.

Atualmente, os cursos “Sistema de Comando de Incidentes”, “Conhecimentos Básicos para Integrantes da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER)”, “Curso de Conhecimentos Fundamentais para Gestores Municipais de Proteção e Defesa Civil”, “Capacitação de Brigadistas Escolares Municipais”, “Curso de Conhecimentos Fundamentais e Defesa Civil” e “Cursos de Conhecimentos Básicos para Integrantes da REER”, já foram ofertados para os diferentes públicos. 

Para o responsável pela seção de ensino, Cap. Lucas Simiano, a iniciativa é bem-vinda, uma vez que "o modelo desenvolvido visa atender as três principais demandas do ensino à distância: abrangência do público; redução de custos e praticidade de receptação". 

O interesse de outras unidades estaduais em aderir ao sistema de EaD, ofertado pelo CEPEP/PR, revela a importância deste na capacitação de gestores, profissionais de segurança e sociedade civil para a redução do risco de desastres no país. 

Foto: Divulgação/ Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do ES

Confira os cursos ofertados, no momento, pela equipe de ensino.

Fonte: CEPED/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário