sexta-feira, 20 de maio de 2016

IPT lança vídeo sobre competição de alunos da rede pública envolvendo conceitos de desastres naturais

A olímpiada foi organizada pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil da Baixada Santista (Redec), pelas equipes das Defesas Civis municipais de nove cidades e pelo IPT, com apoio da Defesa Civil Estadual, finalizando uma iniciativa que havia começado em abril de 2015 para educação de alunos de 10 e 11 anos de idade nas redes municipais de ensino. O foco do programa foram os cuidados a serem tomados na ocorrência de inundações, deslizamentos de encostas de morros e incidência de raios em dias de chuva. 

A olímpiada propriamente dita foi realizada em 14 de outubro de 2015, que foi o Dia Internacional da Redução de Desastres Naturais, e colocou em teste o que os estudantes haviam aprendido sobre os fenômenos da natureza em aulas regulares a partir de uma abordagem transversal, envolvendo diversas disciplinas, e também em palestras.


Duas versões do vídeo estão disponíveis, uma de 12 e outra de cinco minutos, e a sua produção faz parte de uma iniciativa de ação social da Fundação de Apoio ao IPT (FIPT), que patrocinou as atividades dos pesquisadores para a realização do projeto e a concepção do filme que está disponível no canal do Instituto no YouTube. 

“A expectativa é que o vídeo funcione como um instrumento de disseminação de uma experiência muito interessante e simples”, afirmou o geólogo Eduardo Soares de Macedo no lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário