quinta-feira, 19 de maio de 2016

IPTMU - Encontro sobre Impactos Potenciais de Desastres Naturais em Infraestruturas de Transporte e Mobilidade Urbana

Em 2016 o AEM realizará a 2ª edição do IPTMU - Encontro sobre Impactos Potenciais de Desastres Naturais em Infraestruturas de Transporte e Mobilidade Urbana. O editorial, slides e videos referentes à edição de 2015 estão disponíveis aqui.


Nesta 2ª edição não serão tratados temas apenas de inundações e alagamentos, mas também de movimentos de massa - e abrimos oportunidade para submissão de trabalhos de pesquisa (concluídos ou em andamento), como resumos expandidos. Dentre os palestrantes estarão professores/pesquisadores de Universidades e Institutos de Pesquisa e membros da Defesa Civil. 

Parcerias Internacionais
O AEM tem seu primeiro trabalho aceito para apresentação em congresso fruto de uma parceria internacional - com a brasileira radicada em Dellaware (EUA), Dra. Silvana Croope, consultora da UFSC no projeto de elaboração do Plano Nacional de Adaptação de Rodovias Federais a Desastres Naturais. O artigo "Panorama conceitual de riscos no setor de transportes brasileiro frente a desastres naturais – análise de documentos oficiais" será apresentado no "III Congresso da Sociedade de Análise de Risco Latino Americana", dia 12 de maio, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário