segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Seminário Indicadores de Vulnerabilidade ao Clima


Reserve a data! Vem aí o Seminário Indicadores de Vulnerabilidade ao Clima, que acontecerá no dia 26 de novembro, às 9h, no Hotel Golden Tulip Porto Vitória.


     Ações de adaptação se referem a iniciativas e medidas capazes de reduzir a vulnerabilidade dos sistemas naturais e humanos frente aos efeitos atuais e esperados da mudança do clima.Ou seja, é uma forma de resposta para lidar com possíveis impactos e explorar eventuais oportunidades. A elaboração de uma estratégia de adaptação envolve, entre outras coisas, a identificação da exposição a esses impactos com base em projeções e cenários climáticos.
   Os indicadores considerarão, ainda, a exposição, a sensibilidade e a capacidade adaptativa em escala municipal. A intenção é que o sistema seja implantado, inicialmente, em Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Paraná e Maranhão. “O projeto dialoga com a prioridade de analisar a desempenho das políticas públicas e de gerar respostas”, destacou o secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do MMA, Carlos Klink.

   Segue o convite para o seminário "Indicadores de Vulnerabilidade ao Clima" contendo os resultados do projeto da FIOCRUZ em conjunto com o MMA para o Estado do Espirito Santo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário