quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Rio de Janeiro é escolhido como palco inicial para inovações dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU


No próximo mês, os países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) chegarão a um acordo final sobre a nova agenda global de desenvolvimento, que inclui os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODSs foram construídos com base no sucesso dos Objetivos do Milênio (ODM) e, agora, estão prontos para aprovação formal durante a cúpula de líderes mundiais, no fim de setembro. Neste contexto, a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil (Sustainable Development Solutions Network / SDSN Brasil) se coloca como peça-chave na implementação do ODS número 11, que apresenta soluções para o desenvolvimento urbano sustentável.


Acesso ao link para inscrição.

A SDSN Brasil é uma das 20 redes nacionais e regionais que compõem a SDSN Global e é formada por organizações da sociedade civil, instituições acadêmicas, públicas e parceiros do setor privado. Inicialmente, o trabalho da Rede ocorre no Rio de Janeiro e região metropolitana e, em médio prazo, será expandido para o âmbito nacional. A decisão passa pelo fato de a cidade estar em pleno processo de transformação urbana, com ações de mobilidade, revitalização das áreas degradadas e economicamente estagnadas, além do momento de visibilidade internacional com as Olimpíadas e eventos mundiais.
A SDSN atua em três grandes eixos – Inclusão, Resiliência e Conectividade –, além de um eixo de pesquisa e indicadores. Cada um desses eixos conta com a liderança de uma instituição-membro e um grande projeto, que permite o trabalho em rede em todo seu escopo.

Texto elaborado por meio das informações contidas no site SDSNBRASIL, postado em Setembro de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário