segunda-feira, 21 de abril de 2014

2º Workshop sobre Agenda e Rede de Pesquisas no Brasil para RRD Temas Prioritários, Proposta de Rede de Pesquisadores, Agenda Nacional

Está chegando o 2º Workshop sobre Agenda e Rede de Pesquisa no Brasil para RRD. 
Dos temas que serão discutidos, incluem a harmonização de conceitos e terminologias, bancos de dados de eventos históricos e de perdas por desastres, o processo do MAH2015, contribuições para a Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, e a questão do genero e desastres.
Este workshop vai continuar os trabalhos iniciados durante o workshop anterior realizado em 2013 em Brasília (2 e 3 de dezembro de 2013) que contou com a participação de 45 dirigentes dos CEPED’s já criados, dirigentes de universidades que estão em processo de criação de CEPED’s, representantes de Ministérios com experiência de trabalho com universidades e pesquisadores de instituições relevantes para a área.

Foto: 1ª Conferência com os pesquisadores reunidos, em Brasília, 2013.


O evento é organizado pela UNISDR, FIOCRUZ, SEDEC, MRE-CGFOME, UNDP. Tendo duração de 3 dias (28 – 30 de abril de 2014).


Público Alvo: serão convidados prioritariamente os participantes da Rede de Pesquisadores em RRD, dirigentes dos CEPED’s já criados, dirigentes de universidades que estão em processo de criação de CEPED’s, representantes de Ministérios com experiência de trabalho com universidades, pesquisadores de instituições relevantes para a área, além de profissionais de outros setores interessados em contribuir (40 pessoas)

Formato: O formato vai priorizar grupos de discussão abordando temas específicos semelhante ao primeiro workshop realizado em Brasília em 2013

Local do Evento e Horário
FIOCRUZ Petrópolis
Rio de Janeiro

Segunda-feira 28 de abril 14:00hs – 17:30hs (Sessões 1 e 2)

Terça-feira 29 de abril 09:00hs – 17:30hs (Sessões 3, 4, 5 e 6)

Quarta-feira 30 de abril 08:30hs – 12:30hs (Sessões 7 e 8)


O CEPEDES da UFES deseja um bom evento a todos os participantes.

Texto construído baseado pelas informações contidas no informativo mensal de março/2014 da UNISDR - CERRD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário