sexta-feira, 24 de março de 2017

Eventos: I Workshop Brasileiro para Avaliação de Ameaças, Vulnerabilidades, Exposição e Redução de Risco de Desastres

O primeiro Workshop Brasileiro para Avaliação de Ameaças, Vulnerabilidades, Exposição e Redução de Risco de Desastres – BRAHVE (1st Brazilian Workshop on Assessment of Hazards, Vulnerability, Exposure and Disaster Risk Reduction) – ocorrerá entre os dias 6 e 8 de junho de 2017, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP, Brasil). O evento é organizado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Cemaden – e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.


Divulgação/Cemaden

O principal objetivo do Workshop é discutir a estratégia brasileira para alcançar as metas do Marco de Ação de Sendai 2015 – 2030 no contexto de pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos em gestão de riscos e respostas a desastres. 

Os palestrantes convidados apresentarão o estado da arte em Gestão de Risco de Desastres (GRD) adotados em seus países, bem como sobre bancos de dados de ocorrência de desastres socioambientais que tenham sido produzidos, especialmente na América Latina e no Brasil. 

As inscrições se encerram em 5 de Abril!


Fonte: Cemaden.
_____________________________________________________________
Confira a seção de nossa página dedicada a eventos nacionais e internacionais de RRD, bem como de temas relacionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário