quinta-feira, 9 de junho de 2016

Chuva faz Cachoeiro de Itapemirim decretar situação de emergência

O município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, vai decretou situação de emergência, na tarde desta quarta-feira (8), por causa dos danos provocados pelo temporal da última semana. A prefeitura informou que o prejuízo na cidade passa de R$ 12,5 milhões.

Chuva forte provocou destruição no em Cachoeiro
de Itapemirim (Foto: VC no ESTV)
Ele disse que 28 bairros foram afetados e 43 famílias, cerca de 134 pessoas, ficaram desalojadas. O decreto será homologado na Coordenação Estadual de Defesa Civil do município e passará por avaliação do Ministério da Integração Nacional. Com isso, será possível que as vítimas do temporal consigam a liberação do FGTS junto à Caixa Econômica Federal.

Na tarde desta terça-feira (7), o Corpo de Bombeiros interditou o Parque de Exposições da cidade, onde a estrutura metálica de um dos pavilhões foi danificada. Segundo levantamento técnico das secretarias municipais de Obras, de Educação, de Serviços Urbanos e de Desenvolvimento Social e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), a chuva e o vendaval causaram prejuízos públicos e privados em toda a extensão territorial do município.


Cachoeiro de Itapemirim vai decretar situação de emergência                 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro)
Os municípios de Vargem Alta, Presidente Kennedy, Castelo e Atílio Vivácqua disponibilizaram carros-pipa e maquinário para ajudar a cidade. As equipes de limpeza atuam em várias regiões para remover das vias a lama e sujeira provocada pelo temporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário